top of page

IMPÉRIO DE CASA VERDE

Ficha Técnica
Vídeos
Hino
Como chegar

Um pedido. Este foi o inicio da fundação da Império de Casa Verde, quando um grupo de moradores liderado por Caçapa, procurou o Seu Chico Ronda para que fosse fundado uma escola, deste pedido em 27 de fevereiro de 2004 seria a ata de fundação da escola.

A escola experimentaria em seus primeiros anos uma ascensão surpreendente, obtendo expressivos resultados, que em pouco tempo alçaria a agremiação para o Grupo Especial, em 2003, com apenas 9 anos de fundação.

Em sua estréia no Grupo Especial, o Tigre como é conhecido, já faria uma estréia memorável vencendo o Troféu Nota Dez,premiação promovido pelo Diário de São Paulo no quesito Comissão Frente com enredo ” Nhô João,Preto Velho Milagreiro e Profeta e Todos os Deuses, Lá Pelas Bandas do Cafundó “

Em 2003, um fato marcante atingiu a escola, quando o patrono da Escola Chico Ronda faleceu, e este fato viria ser um dos motes do desfile de 2004, que neste ano teve tema único a todas as escolas, os 450 anos de São Paulo. Em 2004, a escola com enredo “O Novo Espelho de Narciso. Um delírio Sobre os Heróis da Mitologia Paulistana” conquistou o terceiro lugar, misturando elementos da mitologia grega com analogia a grandes paulistas, sendo também um desfile aclamado.

Mais em 2005 a escola, chegaria ao auge conquistando o primeiro campeonato, com o enredo “ Brasil : Se Deus é por nós, quem será contra nós “ , a escola encerrou o primeiro dia de desfile daquele ano, e já em seu abre alas viria a mostrar a que veio com uma grandiosa nave, e no ano seguinte em 2006 veio o bi campeonato com “‘ Do boi místico ao boi real – de Garcia D”avila na Bahia ao Nelore – O Boi que Come Capim – a Saga Pecuária no Brasil Para o Mundo “ quando a escola reiterou a sua marca de excelência em seus desfiles.

Em 2007, com enredo “‘ Glórias e Conquistas – a Força do Império Esta no Salto do Tigre “‘ apesar da quinta colocação, entrou para rol do carnaval de São Paulo, como dos um desfile histórico com abre alas que encantou, quando cinco tigres enormes

invadiram o Anhembi, em 2008 com enredo “‘ Sambando, cantando e seguindo a canção. Vem , vamos embora pra festa da MPB”‘ apesar da nona colocação, um desfile que foi prejudicado principalmente na questão de tempo, deixou um legado com um dos grandes sambas da escola, cantado ate hoje em nos ensaios.

Em 2009, a escola levou pra avenida “ É Festa, é Feriado, é Celebração. O Tigre Comemora na Avenida e Exalta seu Pavilhão “‘ e novamente surpreendeu no quesito alegoria, com um tigre de 55 metros encerrando o desfile e o carnaval daquele ano.

Em 2010, com enredo “‘ É festa, é feriado, é celebração. O tigre comemora na avenida e exalta seu pavilhão “‘, a grande novidade foi o retorno depois de dois anos fora do intérprete Carlos Junior, que passou dois anos no Vai Vai. Em 2011, “‘ É festa, é feriado, é celebração. O tigre comemora na avenida e exalta seu pavilhão “ um dos grandes destaques seria uma homenagem a madrinha de fundação, Camisa Verde Branco, que vinte anos conquistaria o titulo com o mesmo assunto, alem da bateria que seria bi estandarte de ouro pelo troféu nota 10 do Diário de São Paulo. Neste ano, após um comentário de Leandro Lehart, que afirmou o bom momento da bateria se referindo como a Barcelona, e assim rebatizou o nome da bateria “ A Barcelona do Samba”

Em 2012 , com enredo na “Ótica do Meu Império o foco é você” , a escola levou pro Anhembi uma historia sobre a visão, mais o fato mais marcante se deu na apuração, quando um integrante com a camiseta da escola subiu ao púlpito e rasgou as notas de Comissão de Frente que estava sendo lida.

Em, 2013, em decorrência dos fatos ocorrido em 2012 a escola sofreu punição de exclusão do valor total do repasse da verba da prefeitura, porem com enredo “‘ Pra Todo Mal a Cura , Quem Canta Seus Males Espanta “‘ deu a volta por cima retornando aos desfiles da campeãs após um hiato de 3 anos fora das campeãs, ficando no quinto lugar.

 

  • Facebook Classic
bottom of page